terça-feira, 4 de junho de 2013

Bolachas de Limão

E pronto lá está ele com as bolachas :) agora não quero outra coisa . Lembra-se de eu ter dito que tinha destruído o meu dispara bolachas?  Pois foi logo depois desta fornada :) mas não se assustem, já comprei outro e já tenho bolachas no pote novas e as receitas iram aparecer por aqui pois hoje andei a inventar :) pronto vou dizer que tenho mais 2 receitas de bolachas :) se fizer mais três posso sempre fazer uma semana da bolacha :) o que vocês acham? 

Bem a base é sempre a mesma :) pois equipa que vence não se mexe :) estas ficaram com um sabor fantástico a limão. Aqui nada mais simples :)



Ingredientes:

150 gr de Açúcar                                              
350 gr de farinha                               
1 C. (chá) de fermento
125 gr de margarina                         
1 ovo                                    
Raspa de 1 Limão

Preparação:

Derrete se a manteiga, mistura se com o açúcar e o ovo, junta se os restantes ingredientes e pronto, massa para o dispára- biscoitos. Boa sorte

13 comentários:

  1. Os biscoitos caseiros são sempre uma delícia!

    ResponderEliminar
  2. Olá Paulo,
    realmente eu não tenho jeito nenhum com a maquineta nenhum mesmo, já tu pareces o inventor deste utensílio, ficam tão perfeitas as tuas bolachas.
    Eu cá acho que devias mesmo de fazer a semana da bolacha uma vez por mês devias de ser obrigado a postar 5 receitas de bolachas mas todas na mesma semana,acho que ia ser divertido:)
    Gostei bastante destas bolachas e com limão eu adoro.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Tu agora não queres outra coisa, são só bolachas :)
    E ficaram mesmo lindas!!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Olha com isto de teres protegido o blog, tenho que escrever outra vez o comentario!!
    Qualquer dia pareces o Monstro das Bolachas da rua Sésamo!! Eu tb me identifico com ele, porque adoro bolachinhas!!
    O outro estragou-se, mas agora este acho que vai deitar fumo né??
    Gosto dessa ideia de bolachinhas pra semana! Estas levo ja comigo, porque a lata ca de casa está vazia!
    O chá esta pronto!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Paulo, estas conquistaram-me... limão e manteiga é a combinação perfeita!
    Desejo-te uma relação mais duradoura com o novo dispara-biscoitos... :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Excelentes, e bonitas que ficaram!! Agora cuida bem do dispára-biscoitos ou é o dispára biscoitos que tem de cuidar de ti???LOL
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Com aroma a limão é parecem-me muito bem, Paulo! E parece-me também que te andas a aperfeiçoar.
    Com a nova máquina já vão sair mais que perfeitas!! Agora não a destruas.....:)

    **
    Aida

    ResponderEliminar
  8. Que lindas bolachinhas, e devem ficar uma delicia com o limão

    ResponderEliminar
  9. Deliciosos, são muito bons.
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/06/3-edicao-do-projeto-escolha-do.html

    ResponderEliminar
  10. Lindas! Prova de que a prática conduz à perfeição! Levo uma!
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Nham...vá manda lá alguns desses tuas bolachinhas que minha lata está vazia!

    ResponderEliminar
  12. Que lindas, Paulo, valeu a pena comprares outra geringonça pois estás Mestre nas bolachas ! :)

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http:\\brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar